Miminhos de leitura

Carrinho de Compras (0)
  • Não existem produtos no carrinho

Login Total: 0,00 €

  • Home
  • Sobre nós
  • Promoções
  • Novidades
  • Contactos

Produtos

  • Todos os produtos

  • Todas as categorias

  • Todas as marcas

  • Gifts

  • Têxtil Criança Outono/ Inverno

  • Cosmética

  • Jogos e Brinquedos

    • Jogos
    • Puzzles Adulto
    • Puzzles Criança
    • Brinquedos
    • Jogos Educativos
  • Material Papelaria

    • Plasticinas
    • Tintas
    • Canetas
    • Lápis
    • Trabalhos Manuais
    • Lancheiras
    • Estojos
    • Garrafas / Cantis
    • Cadernos
    • Carteiras
    • Mochilas
    • Capas
    • Esquadros
    • Corretores
    • Cadernos
    • Réguas
    • Borrachas
    • Calculadoras
    • Tesouras
    • X-atos
    • Colas
  • Livros

Redes Sociais

  • Facebook
  • RSS
Site Seguro
  • Home›
  • Resolução de Litígios

Resolução de Litígios


Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, a Miminhosleitura disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.

Se por algum motivo ficou insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo, conforme a listagem abaixo:

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

  • CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

  • CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

  • Comissão Europeia
  • [LISTAR OUTRAS ENTIDADES]

Pode também formalizar as suas queixas e reclamações, relativas a compras efectuadas na nossa loja online, contactando a Miminhosleitura através do e-mail miminhosleitura@gmail.com ou da linha de apoio +351924384600, disponível nos dias úteis das 09h às 20h.

Para verificar mais informações sobre estes processos, sugerimos também a consulta do site da Direcção-Geral do Consumidor: www.consumidor.pt.

O que é a resolução alternativa de litígios de consumo?

Trata-se de um mecanismo que possibilita a todos os consumidores o recurso a entidades oficiais que possam auxiliar na resolução de um qualquer conflito com uma entidade comerciante, sem antes ser necessário abrir um processo litigioso em Tribunais.

Qual o papel destas entidades na resolução do conflito?

Estas entidades actuam como intermediários entre o consumidor e o comerciante que é alvo da reclamação. O intermediário pode impor uma solução a ambas as partes, ou procurar reunir as mesmas para que seja possível chegar a uma solução. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.


© Miminhos de leitura 2023. Todos os direitos reservados.

Home   |   Sobre nós   |   Promoções   |   Novidades   |   Contactos

Multibanco MB WAY Levantamento nas instalações

Choose your country/region

Are you in ? Please confirm your country.

×

Registo ou Login

Login ou Registo

Criar nova conta Recuperar password
Voltar para login